Soprano será acompanhada por um grupo de câmara liderado por Ira Levin
A Companhia Brasileira de Ópera de Câmara apresenta, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Teatro B32, em São Paulo, um programa que traz obras de Claudio Monteverdi e Francis Poulenc. A soprano Gabriella Pace é a solista da produção, acompanhada por um grupo de câmara sob direção musical do pianista e maestro Ira Levin, com direção cênica de Pablo Maritano e figurinos de Antonio Rabádan.
O programa inicia com trechos de óperas de Monteverdi (1567-1643), como o Lamento della Ninfa, o Lamento d’Arianna e episódios do Combattimento di Tancredi e Clorinda, compostos no início do século XVII. Participam da apresentação o idealizador da série Vitor Philomeno (contínuo), Cadu Souza (viola da gamba) e Silvana Scaranci (teorba).
A segunda parte é dedicada a A voz humana (1958), monodrama de Francis Poulenc (1899-1963) com texto de Jean Cocteau. A ópera, composta por Poulenc para voz e orquestra, possui uma versão para piano elaborada durante a composição pelo próprio autor. Ira Levin se incumbirá da parte.
Gabriella Pace é uma das principais cantoras brasileiras com uma trajetória artística consolidada. Já atuou em papéis como Fiordiligi (Così fan tutte), Pamina (A flauta mágica), Liù (Turandot) e Jenůfa, além de participações em festivais no Brasil e no exterior.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.