‘L’italiana in Algeri’, de Rossini, ganha montagem no Theatro São Pedro

por Redação CONCERTO 31/07/2019

Uma das mais importantes obras de Rossini, L’italiana in Algeri ganha uma nova produção a partir desta sexta, dia 2, no Theatro São Pedro. A obra será dirigida por Livia Sabag, responsável pela concepção cênica, e pela maestrina Valentina Pellegi, que assina a direção musical.

“Elegância, leveza, brilho: estes são os pilares do belcanto. Contrariamente do que se pensa, o belcanto não se refere somente ao modo de cantar. Ele é um mundo, uma concepção sonora, onde a voz é o centro de equilíbrio e, ao mesmo tempo, referência para os instrumentos: referência de dinâmica, de articulação, de sonoridade”, diz a maestrina sobre a obra em entrevista à Revista CONCERTO de agosto.

Já a diretora Livia Sabag faz paralelos entre a história da ópera e nosso tempo. “Vivemos um momento particular em que a luta pela igualdade (racial, de gênero e de classe social) tem sofrido grandes ataques. A música de Rossini, com leveza e engenhosidade, expõe o absurdo e o ridículo que existem nas relações de poder”, explica.

O elenco é composto pela mezzo soprano Ana Lucia Benedetti (Isabella), o tenor Anibal Mancini (Lindoro), a soprano Ludmilla Bauerfeldt (Elvira), o barítono Rodolfo Giugliani (Haly), a mezzo soprano Catarina Taira (Zulma) e o baixo barítono Douglas Hahn (Taddeo). E o baixo Stephen Bronk marca sua volta aos palcos brasileiros como Mustafá.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Revista CONCERTO
Leveza, engenhosidade e absurdo: Rossini por Leonardo Martinelli
Acervo CONCERTO A vida de Gioacchino Rossini
Notícias Antonio Meneses estreia concerto de Marlos Nobre
Notícias Curso sobre Chopin e Liszt abre programação dos Cursos CLÁSSICOS
Crítica ‘Rigoletto’: excelente elenco em montagem de amplidão fria, por Jorge Coli

Ópera L’italiana in Algeri [Divulgação / Heloísa Bortz]
Ópera L’italiana in Algeri [Divulgação / Heloísa Bortz]

 

Curtir