Metropolitan Opera encerra, após 70 semanas, transmissões diárias

por Redação CONCERTO 18/07/2021

O Metropolitan Opera House de Nova York encerra esta semana a série diária de transmissões gratuitas de montagens de óperas de seu acervo. Ao todo, foram setenta semanas de exibições de 112 óperas, vistas por 21,2 milhões de pessoas de 152 países.

Para a última semana, o Metropolitan programou óperas escolhidas pelo público. As transmissões acontecem diariamente entre as 19h30 e as 18h do dia seguinte.

A primeira atração, nesta segunda-feira, é a ópera As bodas de Fígaro, de Mozart, em uma produção de Jonathan Miller gravada em novembro de 1998. No elenco, Renée Fleming, Cecilia Bartoli, Susanne Mentzer, Dwayne Croft, e Bryn Terfel.

Na terça-feira, dia 20, será exibida a dobradinha Cavalleria rusticana & I Pagliacci, em produção histórica de Franco Zeffirelli de 1978, com Tatiana Troyanos, Plácido Domingo, Teresa Stratas e Sherrill Milnes.

Os pescadores de pérolas, de Bizet, é a atração do dia 21. A montagem é de 2016, com Diana Damrau, Matthew Polenzani, Mariusz Kwiecień e Nicolas Testé. Regência de Gianandrea Noseda e direção cênica de Penny Woolcock.

Mais ópera francesa no dia 22: Os contos de Hoffmann, de Offenbach, gravada em 2015, com Erin Morley, Hibla Gerzmava, Kate Lindsey, Christine Rice, Vittorio Grigolo e Thomas Hampson. A direção é de Bartlett Sher e a regência, de Yves Abel.

No dia 23, A filha do regimento, de Donizetti, produção de 2008 marcada pelas atuações elogiadas de Natalie Dessay e Juan Diego Flórez. Marco Armiliato rege e Laurent Pelly assina a concepção cênica.

E, para encerrar a série, duas óperas de Verdi. No dia 24, Il Trovatore, com Anna Netrebko, Dolora Zajick, Yonghoon Lee e Dmitri Hvorostovsky, gravado em 2015. E, no dia 25, Um baile de máscaras, com Sondra Radvanovsky, Kathleen Kim, Stephanie Blythe, Marcelo Álvarez e Hvorostovsky, em registro de 2012.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias
Prepare-se: oito concertos e óperas para ver ao vivo ou na internet
Entrevista Erika Ribeiro lança álbum com transcrições de obras de Stravinsky
Memória Graham Vick (1953-2021): crença absoluta na ópera
Notícias Festival de Campos do Jordão: dez concertos para ver ou rever
Notícias Theatro São Pedro exibe dobradinha de óperas russas

Dmitri Hvorostovsky e Anna Netrebko em cena de 'Il trovatore' [Divulgação/Metopera.org]
Dmitri Hvorostovsky e Anna Netrebko em cena de 'Il trovatore' [Divulgação/Metopera.org]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.