Festival de Campos do Jordão: dez recitais e concertos para ver ou rever

por Redação CONCERTO 18/07/2021

O Festival de Inverno de Campos do Jordão tem realizado desde o início do mês concertos diários, direto do Auditório Claudio Santoro. Com a programação chegando à sua metade, o Site CONCERTO separou dez apresentações marcantes do evento até agora, entre orquestras, música de câmara e recitais de piano.

Concerto de abertura
Para abrir o festival, a Osesp subiu a serra com seu diretor musical e regente titular Thierry Fischer, que fez sua estreia no evento. No programa, a Sinfonia nº 2, uma das mais admiradas e célebres obras de Rachmaninov.

 

Lucas Thomazinho
Um dos nomes mais marcantes da nova geração de pianistas brasileiros, Lucas Thomazinho fez recital no dia 6 unindo três (quatro, na verdade) compositores: Beethoven, Scriábin e Wagner (em transcrição de Franz Liszt).

 

Claudio Cruz e Olga Kopylova
No dia 7, o violinista Claudio Cruz e a pianista Olga Kopylova fizeram recital com quatro sonatas para violino de Mozart – o duo, por sinal, está gravando as peças.

 

Professores e alunos - I
A série de recitais que une professores e alunos costuma guardar momentos especiais. Como no dia 9, quando foram apresentadas obras de Lili Boulanger, Clara Schumann e o Quinteto de Saint-Saëns.

 

Lucas Gonçalves
Outro jovem pianista destacou-se na programação. No dia 12, Lucas Gonçalves fez recital em que interpretou a audaciosa Prole do bebê nº 2, de Villa-Lobos. 

 

Quarteto Osesp
No dia 13 foi a vez do Quarteto Osesp subir a serra, para um programa de sabor clássico, com quartetos de Haydn e Beethoven.

 

Professores e alunos – II
Mais recital de alunos e professores, agora em programa apresentado no dia 17. No programa, o Septeto de Beethoven Techno-Parade, de Connesson.

 

Orquestra do Theatro São Pedro
Sob regência do maestro Ira Levin, o grupo apresentou no dia 16 o Concerto nº 17 de Mozart (com Levin como solista) e O burguês fidalgo, de Strauss.

 

Orquestra do Festival
Em seu primeiro programa desta edição, a orquestra formada por bolsistas interpretou Carlos Gomes e Tchaikovsky sob regência de Claudio Cruz.

 

Hércules Gomes
O pianista apresentou obras marcantes de seu repertório em recital no dia 18, dedicado a autores como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Ernesto Nazareth.

 

Leia também
Notícias
Prepare-se: oito concertos e óperas para ver ao vivo ou na internet
Entrevista Erika Ribeiro lança álbum com transcrições de obras de Stravinsky
Memória Graham Vick (1953-2021): crença absoluta na ópera
Notícias Metropolitan Opera encerra transmissões diárias de espetáculos
Notícias Theatro São Pedro exibe dobradinha de óperas russas

Orquestra do Festival durante concerto no Auditório Claudio Santoro [Reprodução/YouTube]
Orquestra do Festival durante concerto no Auditório Claudio Santoro [Reprodução/YouTube]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.