Uniopera apresenta duas versões de ‘A flauta mágica’, de Mozart

por Redação CONCERTO 01/11/2024

A Uniopera leva de volta ao palco do Teatro Bradesco sua produção da ópera A flauta mágica, um dos sucessos da companhia, estreada em 2019. O maestro Luciano Camargo, que está à frente do grupo, assina a direção musical. 

Serão oito apresentações. Nos dias 2, 3, 5, 6, 7 e 8, a ópera será apresentada em sua versão original. E, nos dias 9 e 10, em uma versão para o público infantil – mas o maestro Camargo ressalta que as crianças são bem-vindas em qualquer um dos formatos.

“Um dos propósitos da Uniopera é formar público para óperas e música de concerto e nossa plateia já tem o hábito de levar as crianças da família para nossas apresentações.” “A temporada de O Barbeiro de Sevilha, que teve um conceito mais lúdico, aumentou muito a presença dos mais jovens na plateia, mostrando que há uma demanda para esse tipo de projeto.”

O maestro também publicou um livro infantil e criou um aplicativo – ambos contam a história de A flauta mágica em um formato brincante.

“Essa é uma das obras mais importantes do repertório operístico e como tem humor, romance e uma grande vilã, é perfeita para ser adaptada ao mundo das crianças”, afirma Camargo. 

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias
 Morre, aos 84 anos, o pianista Arthur Moreira Lima
Opinião Arthur Moreira Lima: calor, carisma, cultura humanística e o desejo de democratizar sua arte, por Irineu Franco Perpetuo
Notícias Compositor Igor Maia vence 12º Festival Tinta Fresca da Filarmônica de Minas Gerais
Notícias Orquestra Parassinfônica abre inscrições para temporada 2025
Entrevista ‘Queria criar uma obra crua, improvisada, uma gambiarra sinfônica’, diz Caio de Azevedo, por Irineu Franco Perpetuo
Opinião Não tem jeito: é preciso experimentar, por João Luiz Sampaio
Opinião Callas, mais do que uma mulher fadada ao sacrifício, por Ligiana Costa

A soprano Jéssica Leão como a Rainha da Noite [Divulgação/Giuliana Orlando]
A soprano Jéssica Leão como a Rainha da Noite [Divulgação/Giuliana Orlando]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.