Sidnei Epelman: dupla missão

por Redação CONCERTO 07/01/2026

Retrospectiva 2025: Sidnei Epelman, presidente da Tucca e diretor da série Música pela Cura 

Em 2025, seguimos com nosso propósito: oferecer música de qualidade e buscar mais recursos para nossa causa, que é oferecer melhores oportunidades de cura para as nossas crianças. Para nós, é importante que as pessoas compreendam essa dupla missão, que o concerto não é apenas o concerto e que o valor daquele ingresso será destinado a isso, a uma proposta de equidade na cultura e na saúde. É algo bonito, mas não simples, e a dificuldade na captação de recursos continua a ser um desafio. Ainda assim, o ano foi marcante. Completamos 25 anos e entendemos que somos hoje uma importante temporada na cidade, além de todo o trabalho da série Aprendiz de Maestro, que continua sendo única. Encontramos um formato nosso, que nos permite realizar concertos que saem um pouco do modelo tradicional.  

Em 2025, trouxemos o Balé de Hamburgo com espetáculo ao lado do barítono Thomas Hampson; o Coro de Câmara da Estônia, por exemplo. Foram momentos únicos, e que nos ajudaram a dar continuidade às nossas ações. Fizemos também o teste de ter dois espetáculos por atração, que deu muito certo.  

E houve a parceria com a Fundação Osesp e a Secretaria de Estado da Educação para fazer uma récita a mais dos espetáculos do Aprendiz de Maestro para estudantes. Queremos expandir esse projeto, indo ainda mais longe, certos de que que quanto mais jovens assistirem a essas apresentações, mais público teremos no futuro. 

[Clique aqui para ler outros depoimentos]

Sidnei Epelman [Divulgação]
Sidnei Epelman [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.