Em manutenção, Sala Cecília Meireles retorna com programação apenas em abril

por Redação CONCERTO 09/02/2024

A Sala Cecília Meireles no Rio de Janeiro, espaço sob a alçada da Funarj, anunciou que está realizando manutenção no edifício e que em função dessa obra a temporada 2024 terá início apenas em abril. 

Conforme o comunicado distribuído, “a extensão da obra de reparo inclui uma série de melhorias que fazem parte do programa Acelera Funarj. Este programa abrange investimentos destinados não apenas à Sala Cecília Meireles, mas também a outros 10 equipamentos geridos pela Fundação, como museus, teatros e a Casa da Marquesa de Santos. O objetivo principal é modernizar as instalações para garantir maior segurança e conforto para o público, artistas e colaboradores. Além disso, está prevista a implementação de um sistema de energia solar nos tetos da Sala Cecília Meireles e do Teatro João Caetano, visando a sustentabilidade”.

As obras na Sala Cecília Meireles tiveram início em janeiro, com a impermeabilização da laje. Além disso serão realizadas modernizações no sistema de climatização. O comunicado informa que “reforma e manutenção estão previstas para terminar no mês de março”. 

Inaugurada em 1965, a Sala Cecília Meireles é um dos mais importantes teatros brasileiros voltados à música clássica, considerada por muitos a melhor acústica para a música de câmara. Entre os anos de 2010 e 2014, o espaço passou por uma ampla e importante reforma. Desde então, a Sala Cecília Meireles recuperou o prestígio de um dos principais espaços clássicos do país, mantendo uma excelente e criativa temporada. 

Sala Cecília Meireles (Revista CONCERTO)
Fachada da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro (Revista CONCERTO)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.