Programação de concertos internacionais será realizada entre abril e novembro; outras atrações incluem o tenor Juan Diego Flórez, as irmãas Labèque e o clarinetista e compositor Jörg Widmann
O Teatro Cultura Artística anunciou sua temporada 2026, com diferentes séries que vão contemplar gêneros como a música clássica, a música brasileira e o jazz.
A série de concertos internacionais terá dez atrações em 2026. Os concertos serão realizados entre abril e novembro, com artistas como a maestra Simone Menezes, o pianista András Schiff e o contratenor Jakub Jozef Orlinski.
Serão mantidas as seis séries de assinaturas. As séries Vermelha, Branca, Azul, Verde são dedicadas ao repertório de concerto; a série Amarela, ao jazz e música brasileira; e a Série Marrom, ao repertório de violão. Também serão mantidos os Concertos Matinais, que acontecem aos finais de semana pela manhã.
Em abril, o Ensemble K, com direção da brasileira Simone Menezes, estreia no país em um programa com obras de Copland, Arvo Pärt e Rimsky-Korsakov. Em maio, o Cultura Artística recebe os Solistas de Câmara de Praga, liderados pelo trompista e maestro Radek Baborák. Os programas têm obras de Mozart, Mendelssohn, Elgar, Smetana, Britten e outros compositores.
Orquestra de Câmara de Munique, sob a direção do clarinetista e compositor alemão Jörg Widmann, sobe ao palco em junho, com peças de Mendelssohn, Weber e Mozart. No mesmo mês, apresenta-se o Danish String Quartet, com Beethoven e Stravinsky. Em agosto, a programação é dedicada à música barroca, com Il Pomo d’Oro e o contratenor polonês Jakub Józef Orliński e Arcangelo Orchestra and Choir London, que interpretam a Missa em si menor de Bach.
Em setembro, as atrações são András Schiff e o tenor Juan Diego Flórez. E, em novembro, fecham o ano o Trio Sitkovetsky e as irmãs Katia e Marielle Labèque, com obras de Debussy, Schumann e Philip Glass.
A série de violão, que acontece no Culturinha, terá cinco atrações: o duo australiano Ziggy and Miles; o francês Virgile Barthe; a russa Irina Kulikova; o alemão Tilman Hoppstock e o brasileiro Plínio Fernandes.
A Série Amarela possui quatro atrações: a cantora Dee Dee Bridgewater e o pianista Bill Charla; o bandolinista e compositor brasileiro Hamilton de Holanda e o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba; a portuguesa Carminho; e o pianista Zaccai Curtis, vencedor do Grammy 2025 de Melhor Álbum de Jazz Latino.
Nos Concertos Matinais, apresentam-se os pianista Pablo Rossi, Caio Pagano, Aristo Sham, que conquistou a medalha de ouro e o prêmio de público no Concurso Internacional de Piano Van Cliburn 2025, e Nikola Meeuwsen, vencedor do Concurso Rainha Elisabeth em 2025; o Trio Callas; e o Heritage Duo Ensemble, formado pela pianista brasileira Lígia Moreno e pelo trombonista estadunidense Darrin C. Milling,
Agenda de vendas de assinaturas:
• Renovações: 8 a 17/10
• Trocas para Mecenas: 27/10
• Trocas para Amigos: 28/10
• Trocas para Assinantes: 30 e 31/10
• Novas aquisições para Mecenas: 5/11
• Novas aquisições para Amigos: 6/11
• Novas aquisições para Assinantes: 7/11
• Novas aquisições para público geral: 10/11 a 20/1/2026
Renovações e novas aquisições pelo site culturaartistica.org ou presencialmente no Cultura Artística
Trocas poderão ser solicitadas presencialmente ou por telefone. Valores a partir de R$200.
![O contratenor Jakub Jozef Orlinski [Divulgação/Tatiana Daubek]](/sites/default/files/inline-images/w-Jakub_Jozef_Orlinski-por-Tatiana_Daubek_divulg_0.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.