A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais abre sua programação de setembro nesta semana, com a pianista Erika Ribeiro como a solista no Concerto nº 1 para piano e orquestra de Camargo Guarnieri.
A regência é do maestro José Soares e o repertório segue com obras que evocam autores que tiveram a relação com a música popular como fonte de diálogo: de Gershwin, serão apresentadas Variações sobre I Got Rhythm; de Copland, An Outdoor Overture; e, de Villa- -Lobos, Bachianas brasileiras nº 4.
O titular Fabio Mechetti assume o pódio nos dias 18 e 19, quando a Filarmônica recebe o pianista Arnaldo Cohen como solista do Concerto para piano nº 5, Imperador, de Beethoven. As apresentações se completam com um marco da história da música: o balé A sagração da primavera, escrito por Igor Stravinsky para os Ballet russes.
No dia 24, acontece o concerto de encerramento da décima-sexta edição do Laboratório de Regência. A Filarmônica será regida pelos quatro integrantes do programa em obras de Beethoven (Abertura Leonora nº 3); Rimsky-Korsakov (Capricho espanhol); Tchaikovsky (Abertura Romeu e Julieta); e Rossini (Abertura de Guilherme Tell).
A Filarmônica também faz concerto no dia 14, na Praça da Assembleia, com José Soares e obras de Wagner, Smetana, Bach, Saint-Saëns, Bernstein e Milton Nascimento.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Brasileiro Richard Kogima é premiado na Toscanini Competition, na Itália
Notícias Concurso de Canto Natércia Lopes anuncia vencedores
Notícias Ludmilla Bauerfeldt canta trechos da Trilogia Tudor de Donizetti em Manaus
Entrevista Semana do Cravo terá programação dedicada às crianças, por Luciana Medeiros
Podcast Panorama Clássico 20 – A Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul
![A pianista Erika Ribeiro [Divulgação/João Atala]](/sites/default/files/inline-images/w-Erika%20Ribeiro%20foto%20Joa%CC%83o%20Atala_0.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.