Festival de Campos do Jordão: os destaques da primeira semana

por Redação CONCERTO 28/06/2019

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo abre neste sábado, dia 29, a 50ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. O grupo se apresenta no Auditório Claudio Santoro com o barítono Paulo Szot, que vai interpretar uma série de árias de Tchaikovsky, de quem a orquestra toca ainda a Sinfonia nº 4. A regência é de Marin Alsop.

A primeira semana de programação do festival concentra suas atividades no alto da serra, em diferentes palcos. No domingo, dia 30, duas orquestras sobem ao palco do Auditório Claudio Santoro. A Sinfônica Municipal de São Paulo, regida por Roberto Minczuk e com solos de Arcádio Minczuk, toca obras de Blauth e Beethoven; e a Orquestra Jovem do Estado, com Claudio Cruz, interpreta Claudio Santoro e Rachmaninov, com solos de Anna Fedorova.

No dia 4, quinta-feira, também no auditório, é a vez da Orquestra Sinfônica do Paraná fazer concerto com regência de seu titular Stefan Geiger. No programa, destaque para o Concerto para violino e orquestra de Tchaikovsky, com solos da italiana Francesca Dego. 

Na música de câmara, quatro atrações importantes. No Palácio do Governo, apresentam-se a harpista Paola Baron e o Septeto da Emesp, ambos no dia 30. E, no Espaço Cultural Dr. Além, dois duos: o violoncelista Raiff Dantas Barreto e o pianista Rogerío Zaghi tocam Chopin no dia 1º e, no dia 2, a violinista Elisa Fukuda e a pianista Vera Astrachan fazem recital que tem como destaque a Sonata para violino e piano nº 4 de Camargo Guarnieri.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Festival de Inverno de Campos do Jordão anuncia programação com mais de cem concertos
Conheça a programação dos festivais de inverno em todo o Brasil

A violinista Francesca Dego se apresenta com a Sinfônica do Paraná [Divulgação
A violinista Francesca Dego se apresenta com a Sinfônica do Paraná [Divulgação

 

Curtir