Um dos mais tradicionais eventos do calendário da música brasileira, o Festival Internacional de Música do Pará, promovido pelo Instituto Estadual Carlos Gomes, realiza sua 37ª edição entre os dias 1º e 5 de junho. O evento vai ocupar diferentes palcos de Belém, como a Igreja de Santo Alexandre e o Theatro da Paz.
O concerto de abertura, no dia 1º, vai reunir a Sinfônica do Theatro da Paz, o Quaternaglia e o violoncelista Antonio del Claro, que será o solista da estreia mundial do Concerto para violoncelo de Fernando Britto. O programa terá ainda obras de Sergio Molina (Song of the Universal, para quatro violões, piano e orquestra), Samuel Barber (Adágio para cordas) e Tchaikovsky (Sinfonia nº 5).
Outros destaques da programação incluem a Orquestra Jovem Vale Música, com Renan Cardoso, Roger Brito e obras de Beethoven e Arutunian (dia 2); a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, sob regência de Pedro Messias (dia 2); o Grupo de Flautas de Pernambuco (dia 3); e a Stuttgarter Unblocked Flötenorchester, da Alemanha (dia 4).
Leia também
Notícias Pianista Yuja Wang é destaque da edição de junho da Revista CONCERTO
Notícias Prepare-se: as principais atrações musicais da semana
Notícias Michael Barenboim e Ensemble do West-Eastern Divan fazem recitais
Notícias Governo do Rio de Janeiro autoriza concurso público para preencher vagas do Theatro Municipal
Notícias Vitória Ópera Estúdio realiza inscrições para sexta edição
Crítica Leo Brouwer e João Luiz, o melhor dos mundos, por João Marcos Coelho
![Quaternaglia participa do concerto de abertura [Divulgação/Gal Oppido]](/sites/default/files/inline-images/w-quaternaglia_0.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.