Programação tem Javier Perianes com a Osesp, encerramento do Festival Chopin, concerto e recital pela Semana Camargo Guarnieri, e estreia mundial da ópera Édipo Rei, de Luciano Camargo.
Terça-feira, dia 23
A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coral Lírico de Minas Gerais fazem apresentação na terça e na quarta sob regência de André Brant. No programa, uma seleção de cantatas sinfônicas do compositor Marcus Viana.
Quarta-feira, dia 24
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realiza o concerto de encerramento da décima sexta edição do Laboratório de Regência, com jovens maestros comandando o grupo em obras de Beethoven, Rimsky-Korsakov, Tchaikovsky e Rossini.
Quinta-feira, dia 25
O pianista Javier Perianes é o solista convidado dos concertos da semana da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Ele vai tocar o Concerto de Grieg sob regência de Thierry Fischer. Perianes também faz recital no domingo, na Motiva Cultural.
A pianista Simone Leitão, o violonista Fabio Zanon e a flautista Cássia Lima se unem em recital pela XIV Semana Internacional de Música de Câmara, na Sala Cecília Meireles. No programa, obras de Britten, Mignone, Lacerda, Price e Poulenc.
O violista Gabriel Marin é o solista do concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. Ele vai tocar o Concerto para viola de Claudio Santoro e Haroldo na Itália, de Berlioz. Regência de Claudio Cohen.
Sexta-feira, dia 26
Os solistas da Academia da Ópera Nacional de Paris iniciam a turnê brasileira na sexta, com recital no Teatro Sesi Firjan; no domingo, eles seguem para São Paulo, onde se apresentam no Theatro São Pedro. O programa tem canções brasileiras e francesas.
No Teatro Bradesco, em São Paulo, estreia na sexta-feira a ópera Édipo Rei, de Luciano Camargo. Ele comanda os grupos da Uniopera e cantores solistas no espetáculo, que tem direção cênica de Rodolfo García Vázquez.
Pela Semana Camargo Guarnieri, acontece recital no Centro Cultural Camargo Guarnieri com a participação de Flavia Albano, Bruno Ghiardi, Catherine Carignan e Horácio Gouveia. O programa é dedicado à música brasileira. Também pela Semana, no sábado, a Osusp se apresenta com Gil Jardim, tocando obras de Guarnieri, Kodály e Bartók, contando com a violinista Eliane Tokeshi como solista.
Sábado, dia 27
A turnê nacional da ópera Hilda Furacão, de Tim Rescala, produção da Orquestra Ouro Preto, chega ao Rio no sábado e no domingo. A montagem será apresentada na Cidade das Artes, com regência do maestro Rodrigo Toffolo.
Na Estação Motiva Cultural, acontece o encerramento do 4º Festival Chopin, com recital da pianista Kate Liu, que vai interpretar a Sonata nº 3 de Scriabin, o Prelúdio, coral e fuga, de Franck, e uma seleção de obras de Chopin.
Clique aqui para acompanhar a agenda completa no Roteiro do Site CONCERTO
![A pianista Kate Liu [Divulgação/Anna Szklener]](/sites/default/files/inline-images/w-Kate%2BLiu-41.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.