A programação do Theatro Municipal em 2025 tem se dedicado a refletir, entre outros temas, sobre os horrores da guerra e a busca pela paz a partir dos 80 anos do final da Segunda Guerra Mundial. E, nesta sexta e sábado, a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Lírico Municipal apresentam a cantata Alexander Nevsky, de Serguei Prokofiev.
A partitura nasceu como trilha sonora do filme Alexander Nevsky, de Sergei Eisentein, que narra a história do príncipe que, em 1242, liderou o exército russo contra a invasão dos chamados Cavaleiros Teutônicos.
Um ano após a estreia, Prokofiev transformou a trilha em uma cantata, que ganhou vida própria nos palcos de concerto. No Theatro Municipal, nos dias 22 e 23, o espetáculo será regido por Roberto Minczuk e terá a mezzo soprano Sarah Migliori como solista, além de concepção cênica e direção de Carla Camurati.
O final de semana no Municipal tem ainda, no dia 24, a Orquestra Experimental de Repertório. Quem rege o grupo é Leonardo Labrada, com a violonista Gabriele Leite como solista no Concerto para violão e pequena orquestra de Villa-Lobos.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![Cena do filme 'Alexander Nevsky' [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-Alexander-Nevsky-A-151-8.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.