A pianista chinesa Yuja Wang faz a partir de hoje, 8, quatro concertos no Teatro Cultura Artística, ao lado da Mahler Chamber Orchestra.
Yuja é hoje referência do piano internacional, assim como o grupo carrega um histórico exemplar de gravações e parcerias com os principais músicos da atualidade.
O repertório das quatro apresentações é o mesmo. O grupo vai tocar a Abertura Coriolano, de Beethoven, e o Concerto em mi bemol maior para orquestra de câmara Dumbarton Oaks, de Igor Stravinski.
Nos momentos em que os músicos e a pianista estarão juntos no palco, será para apresentar versões para orquestra de câmara de dois grandes concertos para piano e orquestra do repertório: o Concerto para piano n.º 2 de Chopin e o Concerto para piano n.º 1 de Tchaikovski.
"Nascida em uma China em transformação e criada no calor dos palcos internacionais, Yuja Wang redefiniu o que se espera de um intérprete clássico no século XXI. Mais do que uma pianista-prodígio, ela desafia convenções com irreverência e precisão", escreve Ana Cursino Guariglia na Reportagem de capa da Revista CONCERTO de junho [leia aqui; acesso exclusivo para assinantes].
A Mahler Chamber Orchestra foi criada pelo maestro italiano Claudio Abbado e reúne músicos de 25 países.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![A pianista Yuja Wang [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/images%20%282%29.jpeg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.