Programação da semana tem a Camerata e a Orquestra do Festival de Campos do Jordão; a Sinfônica do Paraná em São Paulo; obras importantes de Ravel em diferentes cidades; e a estreia mundial da ópera Marielle, de Jorge Antunes.
Segunda-feira, dia 21
A Camerata do Festival de Campos do Jordão faz concerto na Sala São Paulo sob regência de Stéphanie-Marie Degand. No programa, obras de André-Modeste Grétry, Haydn, Theo Charlier e Schubert. Solos do trompetista Fabio Brum.
Terça-feira, dia 22
Também pela programação do Festival de Campos do Jordão, o tenor Marcos Thadeu e o pianista Rogerio Zaghi se unem no palco da Estação Motiva Cultural para interpretar o ciclo de canções O amor do poeta, de Schumann.
Quarta-feira, dia 23
Em Aracaju, a Orquestra Sinfônica de Sergipe e o Coro Sinfônico da ORSSE interpretam o Réquiem de Mozart, sob regência de Guilherme Mannis. O programa tem ainda o Concerto para clarinete de Copland, com solo de Daniel Oliveira.
Quinta-feira, dia 24
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais recebe, na quinta e na sexta, o pianista Fabio Martino como solista do Concerto para piano de Ravel. Fabio Mechetti rege ainda Leopoldo Miguez (Ave, Libertas!) e a Sinfonia nº 3 de Copland.
Sexta-feira, dia 25
Pela série O Globo/Dellarte, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe a Concertgebouw Chamber Orchestra Amsterdã e a violinista Antje Weithaas para programa com obras de Mozart, Mendelssohn e Ravel.
Em Brasília, estreia a nova ópera do compositor Jorge Antunes, Marielle, “tributo musical à resistência e ao legado da vereadora Marielle Franco”. Com a Orquestra Ars Hodierna regida por Jorge Lisbôa Antunes e direção cênica de Chico Expedito.
Em Campinas, a Sinfônica Municipal de Campinas recebe o violinista Guido Sant’Anna, que será o solista no Concerto nº 1 de Max Bruch. O programa, regido por Carlos Prazeres, tem ainda O pássaro de fogo, de Stravinski.
Zoe Zeniodi faz seu segundo programa com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, agora com obras de Gilson Santos (Novos ventos, com a participação do Quinteto Villa-Lobos) e Bruckner (Sinfonia nº 7). Na Casa da Ospa.
Sábado, dia 26
Na Sala São Paulo, pela programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão, a Orquestra Sinfônica do Paraná e o maestro Roberto Tibiriçá fazem concerto com trechos de óperas de Wagner e a Sinfonia nº 4 de Tchaikovsky.
Domingo, dia 27
A agenda do Festival de Campos do Jordão tem ainda, no domingo, concerto da Orquestra do Festival. Sob regência de Mikhail Agrest, o grupo toca obras de Szymanowski, Scriabin e Ravel, com Ronaldo Rolim como solista.
Em cartaz
A double bill As fadas/Dias de paz, no Theatro Municipal de São Paulo, e Os pescadores de pérolas, de Bizet, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, seguem com suas temporadas até o final de semana.
Clique aqui para acompanhar a agenda completa no Roteiro do Site CONCERTO
![A maestra Stéphanie-Marie Degand rege a Camerata do Festival na Sala São Paulo [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-stephanie-marie_degand_1.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.