Simpósio Mulheres Regentes realiza sua terceira edição

por Redação CONCERTO 14/09/2020

O Simpósio Mulheres Regentes promove esta semana, a partir do dia 17, sua terceira edição. A programação de debates vai até o dia 20, realizada de forma digital, por meio da plataforma Zoom.

O simpósio nasceu do diálogo entre quatro regentes brasileiras: Ligia Amadio, Claudia Feres, Érica Hindrikson e Vãnia Pajares, que se reuniram para compartilhar impressões sobre suas trajetórias profissionais.

O projeto entende-se acima de tudo como um movimento com ação permanente, “até o momento em que não se tenha mais que responder à reiterada pergunta: por que existem tão poucas mulheres regentes?”.

A primeira edição foi realizada e, 2016, em São Paulo; em 2018, a segunda edição teve como sede Montevidéu, no Uruguai. Pela temática e pela realização, o projeto e a maestrina Ligia Amadio foram finalistas no ano passado do prêmio de inovação da conferência Classical Next, realizada anualmente em Roterdã, na Holanda.

A terceira edição tem como objetivos principais “desenvolver ações para que se implementem políticas culturais de inclusão feminina na música, assim como elaborar um Manifesto que promova a Igualdade de oportunidades para as mulheres na música”. Serão realizados painéis regionais que terão como foco a situação da mulher na música em países e regiões específicas. 

Interessados em participar podem se inscrever de forma gratuita pelo site www.women-conductors.com.

Leia mais
Notícias
Prefeitura lança edital para escolher nova entidade gestora do Theatro Municipal de São Paulo
Entrevista Bruno de Sá, a voz brasileira que está ganhando a Europa, por Irineu Franco Perpetuo
Colunistas Queiroz e Scopel dão ótima largada em integral de Beethoven, por Nelson Rubens Kunze

Cartaz da terceira edição do Simpósio Mulheres Regentes [Reprodução]
Cartaz da terceira edição do Simpósio Mulheres Regentes [Reprodução]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.